sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Autoestima na Bolsa


Autoestima em pó, creme ou bastão!
Autoestima deveria ser que nem maquiagem: carregar na bolsa, ser de várias cores, em pó ou spray. Imagine se você pudesse abrir uma gaveta e retirasse um ressuscitador de olhar. Sabe aqueles dias quando você não quer olhar para ninguém? Uma passadinha e pronto, olhos pra quem te vê. Ou uma autoestima em creme, que, com as pontas dos dedos você mudaria o olhar sobre todas as coisas? Ou um pincel de autoestima que transformasse um olhar triste e sem vida, em um olhar alegre e brilhante. De um olhar sem graça para um olhar penetrante. E com apenas algumas pinceladas um mundo de olhares poderiam ser criado: sexy, marcante, casual, colorido, brilhante...
Imagina se você estivesse assim apagadinha, sem cor, pálida, meio sem energia e de repente, como se com uma pitada de pó (pirlimpimpim) seu rosto adquirisse um tom bronzeado como se você tivesse acabado de chegar de um final de semana na praia. Ou que duas bochechas rosadas cheias de vida pulassem no seu rosto, trazendo cor e alegria e uma aparência saudável.
E se sua boca andasse para baixo, sem expressão, com dificuldade de encontrar palavras, mas que imediatamente fosse coberta com uma camada de “tô podendo”, “sou poderosa”, “falo o que penso”... de todas as cores e sabores.
Já pensou carregar tudo isto na bolsa e no meio do dia poder se maquiar novamente com o pó do alto astral.
 
É meninas, quem disse que a autoestima não pode estar na nossa nécessaire. Quem disse que um bom make não acaba com qualquer má impressão! Quem disse, Berenice?

 
Dica AEnG
A maquiagem pode fazer maravilhas no seu rosto. Ou não! Aprenda a valorizar seu rosto, seus pontos fortes. Procure cursos que ensinam a automaquiagem. Saiba que as mulheres da TV ou das revistas estão cobertas com camadas generosas de primer, BB cream, CC cream, base, corretivo, pó iluminador, blush, pó bronzeador, além de máscara para cílios, curvex, delineador, lápis, sombra e batom (sem contar com o Photoshop). Depois desta lista toda você vai ficar só no batonzinho? Minha dica é que você use no mínimo um corretivo, uma base, um pó bronzeador, máscara para cílios e batom. E leve na bolsa o batom, delineador ou lápis e o rímel, para aquela saidinha inesperada.  
Carregue na sua bolsa a sua autoestima e na nécessaire, um mundo colorido! 

 Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora