sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Autoestima e a Moda

A moda é para todos?

Nem sempre podemos acompanhar a moda o tempo inteiro. Olhamos as revistas, os desfiles, imaginando se um dia teremos aquela calça, aquele vestido, aquela bota. Como não ficar frustrada diante do nosso armário e perceber que aquelas peças não estão e não estarão ali?
A indústria da moda é uma indústria de consumo. Os ditames da moda aliciam e fazem reféns as mulheres que acreditam que, estar na moda, é ter o último modelo da estação, ou ter uma peça de determinada marca.
Saber o que é tendência, acompanhar a moda, deve ser uma fonte de inspiração. Se inspire nas tendências para procurar no seu armário o que você pode colocar no uso. Tem sempre uma peça da cor, ou estampa, ou modelo esquecida no fundinho do armário. Se for do baú, melhor ainda.
Faça você a sua moda. Crie looks com personalidade. Não há nada mais atualizado do que vestir uma peça que te vista bem. Por este motivo, aposte nos clássicos.
Para não se sentir fora da moda, busque nos grandes magazines, ou fique atenta às promoções. Assim você estará na moda sem gastar muito e sem ficar com várias peças encalhadas, depois que a moda passar.
Porém, muitas pessoas se vestem na moda esquecendo de que nem sempre uma peça da moda fica bem. Não é só porque está na moda que tem que usar (o tal “must have”).

Ou seja, não é porque está na moda que temos que usar. Temos que usar a moda a nosso favor. Buscar em nossas gavetas aquilo que é tendência e o que pode vir a ser. Porque não! Também podemos lançar moda, a nossa moda, a sua moda, que nada mais é que o seu estilo. Saber que tipo de roupa lhe veste bem é mais importante do que saber o que esta na moda, afinal, a moda não é para todos, mas tem moda para todos.
 
 
Dicas AEnG
Veja alguns exemplos

Cropped – para qual tipo de corpo é adequado esta tendência: para mulheres que tenham barriga lisa e firme. Já para senhoras, bem, hoje em dia as senhoras estão se cuidando, malhando, tem cada cinquentona sessentona com corpo de 30 40. Neste caso, a escolha deve ser um modelo clássico. E quem está acima do peso? Pode usar, desde que tenha a barriga lisa. Sentou e não saltou para fora, pode usar.
 
 

Legging: A legging é uma peça muito justa e deve ser evitada para quem tem pernas e canelas grossas e o tipo físico oval.  É uma peça esportiva que foi adequada para o dia a dia. Por ser muito confortável, as pessoas amam usar e abusam, e o pior vão trabalhar de legging. Se a empresa que você trabalha for do ramo esportivo, tudo bem usar, mas mesmo assim com os devidos cuidados. Não nos olhamos 360º no espelho e por isto não percebemos o que esta peça revela. Cada contorno do corpo é revelado, conseguimos perceber até a roupa íntima. Agora responda, pode isto no trabalho? Veja as fotos e imagine você usando.

 
 


Mas para não ser totalmente contra, veja como usar bem esta peça. Vista com:
- blusa longa – deve cobrir a virilha e o bumbum (todo),
- parka (que será vedete no inverno),
- trench coat,
- vestido ou chemise,
- com o blazer a peça é valorizada.

 
Gostou? Abre a gaveta e crie sua moda!



Pesquisa:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora