terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fechando algumas gavetas!

Cadeados: Canções e Orações
 
Quem nunca esqueceu aberta uma gaveta e nela foi juntando os restos do desamor, de uma palavra mal colocada, de uma atitude não pensada, de um julgamento equivocado. Quando deixamos de fechar uma gaveta, o seu conteúdo fica vulnerável, fica ativo. Nossa mente insiste em revisitá-la. Muitas vezes nos prendemos a ela como uma corrente e uma bola de ferro que nos impede de avançar livremente.
 
Desprender-se destas amarras leva tempo. Eu costumava imaginar estas gavetas como um fichário com pastinhas, com todos acontecimentos do passado ordenados. E quando revisitava um momento ruim, abria cada pastinha, lia e relembrava cada fato. Quanta tortura!
 
Hoje, tenho outra postura frente à estas gavetas: joguei fora várias pastas (não consegui me livrar de todas, confesso) e fechei com um cadeado. Meu cadeado às vezes se transforma em uma música, as vezes em uma oração. Assim quando os pensamentos retornam e insisto em abrir uma pastinha, encontro no cadeado uma canção e cantando espanto meus pensamentos (não tem o ditado que diz: "Quem canta seus males espanta"?). Em outras vezes, uma oração é assoprada em meus ouvidos e a prece me afasta da gaveta. 
 
Fechar as gavetas é um processo que tem em sua base o perdão. O perdão fica em uma caixinha bem pequena, sem tampa, chave ou fechadura. Esta caixinha está em todo lugar, mas principalmente nestas gavetas. Em forma de pó translúcido o perdão é suave e perfumado. Experimente soprá-lo para o alto e senti-lo sobre o seu peito. Você experimentará uma sensação fantástica, em todo seu corpo e com certeza todos ao seu lado se beneficiarão desta sensação.
 
Desta forma o processo de fechar as gavetas, torna-se muito mais fácil, principalmente quando conseguimos esvaziá-las totalmente.
 
Experimente!
 
Dica AEnG
 
Crie o seu mecanismo para fechar suas gavetas. Mas antes, encare-as de frente. Resolva todas os conflitos, apare todas as arestas. Assim, com a gaveta mais leve e vazia, ficará mais fácil fechá-la.
 
Não deixe sua gaveta encher, ela pode emperrar e não fechar jamais! Pense nisto!
 
Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora