quarta-feira, 19 de março de 2014

Vista-se para você mesma!

Vestir-se para agradar ao outro pode trazer um prazer momentâneo pela satisfação do outro. Mas vestir para você mesma é a chave para uma imagem confiante e repleta de personalidade.

Quando conhecemos nosso corpo, fazemos escolhas e criamos a imagem que queremos projetar. Mas, mais importante, é que esta imagem deva ser a mesma percebida pelos outros.

Muitas vezes, na análise inicial da minha consultoria, identifico que as pessoas tem uma imagem de si diferente da imagem percebida pelo outro. E quando falo de uma imagem estou me referindo não apenas da vestimenta mas no que ela representa.

Por exemplo, escolhas monocromáticas, cores neutras, sem muitos contrastes pode passar a imagem de alguém que tem medo de arriscar, de ousar nas suas atitudes. Roupas muito fechadas e tecidos pesados, podem denotar uma pessoa fechada, que tem dificuldade de enfrentar desafios. Já vestimentas muito casuais, pode passar a informalidade ou falta de compromisso com que a pessoa tem com sua vida pessoal e/ou profissional.  

As mudanças ocorrem de dentro para fora, mas o processo de mudar visualmente auxilia para acelerar e afirmar esta mudança.

Vestir-se para si mesma é vestir as suas verdades.

 Dica AEnG

Idealize a imagem que você quer projetar. Busque parecer ser aquilo que deseja ser. Se quer uma promoção, vista-se de acordo com o cargo que deseja. Entretanto, se já foi promovido e ainda não alcançou o respeito que o cargo lhe confere, verifique se sua imagem não está projetando ainda o cargo anterior.

Mas não basta se vestir, as atitudes devem vir juntamente com as vestimentas. Mas, mude o que veste e sinta que a mudança começará a acontecer.

Gostou!? Abra a gaveta e compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora