segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Beleza do Amanhã

O que é o belo?

Será mesmo que a beleza está nos olhos de quem a vê? Como enxergar então esta beleza? O que é belo para mim pode não ser belo para você. Quem define os padrões de beleza?

Por longos anos me achei feia. Um dia soube que haviam perguntado por mim e a pergunta fora: Ela continua bonita? Então, descobri naquele momento, que por estes mesmos longos anos, me acharam bonita (pelo menos este alguém). O que teria mudado seu eu soubesse? Sim, porque tudo seria diferente. Seria?

Tenho uma teoria: as pessoas que se acham bonitas, ou sabem que são percebidas como tal, acreditam que a beleza por si só se sustenta. É eterna. Eu não penso assim. O tempo é implacável à todos, bonitos ou feios. A beleza tem que ser cultivada, tem que ser cuidada diariamente.

Olhe-se no espelho e busque seu melhor ângulo, seu melhor sorriso, seu melhor penteado. Olhe-se de frente, de lado, do outro lado, de costas. Treine como arrumar seu cabelo, mesmo sem espelho. Aprenda como andar com um gingado diferente, só seu. Descubra seus pontos positivos, torne-os companheiros. Mas mais importante que isto, seja intima dos seus pontos negativos e torne-os secretos.

Olhe nos seus olhos refletidos no espelho e enxergue a beleza que só os olhos de quem a vê consegue ver. Diferente de se achar feia, pense: eu posso ser bonita.

Descobrir se bela a cada manhã, nos torna belos a cada dia. E o tempo só trará o que tempo nos conforta: a beleza da maturidade.

E nem toda beleza envelhece. A felicidade é o maior segredo da beleza. Uma mulher alegre será sempre uma bela mulher.

Por isto quero chegar ao 50 anos melhor do que estou hoje. Mas para isto, tenho que cuidar de mim agora.

Gostou? Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora