terça-feira, 29 de julho de 2014

Eu preciso ter o que está na moda?

Muitas revistas possuem a coluna Must Have. Peças que são tendências ou estão na moda e estão em  uma lista de peças que você deve ter.
 
Porém, se algo na lista realmente for da sua vontade de possuir, pense racionalmente (o que normalmente estes anúncios não querem que você o faça):
 
- Esta peça combina com meu estilo?
 
- Combina com as peças que estão no meu armário (ou no grupo de roupas do Guarda-roupa Sustentável)?
 
- Vai durar mais de uma estação?
 
- Ou é a sua peça de desejo? 
 
Se for sua peça de desejo esqueça todas as colocações acima e realize seu desejo. No entanto, este desejo não deve ocorrer a cada lista que editarem, ou cada coleção que sair. Um desejo, para ter um gostinho de realização, deve ser mais contido, desejado por mais tempo. Algo que realmente você pensou muito para realizá-lo e conquistá-lo. Assim, esta peça será mais que uma peça desejada será a Peça dos Sonhos. Falarei desta e de outras peças em um próximo post.
 
Na metodologia do Guarda-roupa Sustentável compreende-se a diferença entre o consumismo e a compra consciente, entre o pensar para comprar e o comprar por impulso.
 
Isto nos faz ser mais criativos, sustentáveis e econômicos e não menos estilosos do que simplesmente sair comprando novas peças para nossos armários abarrotados de roupas.
 
Saber o que vai usar na próxima estação, ou que está na moda é uma informação que deve ser usada de forma sustentável. Eu ensino para as minha cliente trocar o Must Have pelo Already have - Já Tenho! (me perdoe se o inglês estiver errado). Ou em bom português, buscar nas suas gavetas algo que já tenha e que seja parecido. Isto aumenta a usabilidade de cada peça, além de gerar economia.
 
Recebi algumas revistas, direto da França, com fotos desfiles de vários estilistas e as tendências do inverno 2014-2015. Com estas informações em mãos, abri minhas gavetas em busca do que eu Já Tenho!
 
Então, ao invés de correr até as lojas atrás da peça Must Have, veja abaixo algumas tendências do inverno 2014-2015 e abra suas gavetas. 




 
 
Vi, nestas revistas, muitos sapatos baixos e tênis. Fiz uma seleção, abaixo, e busquei nas minha gavetas o que eu tinha (iniciando a Seção Abrindo Gavetas). Veja se você tem algo parecido e coloque no uso!

 
 
 


 Dica AEnG: Fique atenta na seção Abrindo Gavetas (postarei no facebook também), pois trarei algumas dicas de moda e tendências para você abrir suas gavetas.


Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora