quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ilumine-se, com a cor certa!

A cromoestética é um estudo de cores que um consultor de imagem faz em suas clientes para saber quais cores são ideais para seu tipo de pele. A cor tem o poder te deixar abatida assim como iluminar seu rosto, te rejuvenescer! 


Instintivamente, escolhemos as cores corretas para nossas roupas. Mas quando isto acontece inconscientemente, podemos errar num momento em que esta escolha se faça necessária. Saber qual cor é adequada e quando usá-la é muito importante, mas mais ainda, saber quando não usá-la.


É o caso de quando estamos naqueles dias! Inconscientemente buscamos as piores cores para nos vestir. E é neste momento que, saber qual cor não usar, vai fazer toda diferença no seu dia.


Veja se não é assim que  acontece com você: você acorda mal, se olha no espelho e se vê horrível. O que acontece? Todas as roupas que você escolhe não servem, nada combina. E justamente nesta hora, a cor escolhida será (normalmente) a contrária à sua cromoestética. Sim, nestes dias temos a capacidade de piorar o que já está ruim.
  
Normalmente, o primeiro impulso é escolher as cores que representam o estado em que nos encontramos (sim, queremos que todos saibam que estamos na pior). Mas, é justamente neste momento, que se deve procurar a harmonização das cores com sua pele. Pois são estas cores que iluminarão seu rosto e farão com que as pessoas não percebam seu real estado emocional ou físico. A escolha correta deve acontecer sempre, mas principalmente nos dias em que se está pior, com a autoestima baixa.


Veja abaixo uma análise de cores com uma cliente.




 Os tecidos são passados e determinamos a temperatura de cor da cliente (quente ou frio) e qual estação: verão ou inverno (como na foto) outono ou primavera.


E como usar as cores a seu favor?
O que se deve ter em mente é que as cores da sua cromostética devem ficar o mais próximas ao seu rosto. Os tops (blusas, camisas, regatas) e vestidos devem ser, em sua maioria, na sua cor correta. E para os bottons (calças, saias, shorts) não há problema em ser nas cores contrárias à sua.  Então a dica é, se a cor da moda for contrária à sua, compre os bottons nestes tons.


E as que você já tem, deve se desfazer?
Não há necessidade de se desfazer das peças que são contrárias à sua cromoestética. Combine-as com acessórios (echarpes, colares e brincos) na cor correta. Assim você inibirá, um pouco, a ação destas cores.


Outra dica importante são os batons! Estes sim, devem acompanhar sua cromoestética. Levo sempre comigo amostras quente e fria da MaryKay para demonstração. A diferença no rosto realmente se confirma.




Meus clientes recebem, além do lookbook, meu cartão contendo a cartela de cor, onde indico qual é a temperatura de cor e qual estação (cores mais intensas ou mais suaves).






O importante é saber que, nos momentos crise, haja conscientemente e faça a escolha correta das cores. Assim seu dia será um pouco mais leve e muito mais iluminado.

Gostou!? Ilumine-se e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora