domingo, 24 de agosto de 2014

Mude o acessório e mude o estilo do seu look!


Acessórios, como não amá-los!
São capazes de mudar nosso look de romântico para rocker, de clássico para casual. Tudo isto em apenas algumas voltas, cliques ou nós.
Um acessório é capaz de recuperar uma peça esquecida em uma gaveta, ou dar uma cara nova (ou estilo novo) àquela camiseta básica nossa de todo dia.
O acessório tem um papel importante no quesito sustentabilidade. Ao investir em um acessório para dar vida nova a uma peça, você deixa de comprar outras tantas, a tão falada compra consciente. Um acessório é sim uma Peça Solução, aquela que soluciona o problema de peças que antes não tínhamos como usar.
Uma boa dica é combinar o estilo do sapato com o acessório. Misturar um oxford super casual com acessórios elegantes fica fora de propósito. Ou um acessório super casual, com scarpin o efeito não será satisfatório. Enfim, bom senso está sempre na moda.
Para saber o estilo de cada acessório montei um roteiro para inspiração, com sugestões retiradas do meu armário e algumas tendências para próxima estação. Lembrando que são conceitos, não regras. E a moda, é você quem faz.
 

Estilo Casual:
Acessórios artesanais, feitos com linhas (como o da foto), sementes ou peças recicladas. Ficam bem com jeans, bermudas, saias longas, rodadas. Combinam com sapatos oxford, tênis street, sapatilhas coloridas, sandálias e rasteirinhas. Use com bolsas de média para grande, mochilas e ecobags.


 
Estilo Clássico:
Pérolas, não há nada mais clássico que pérolas. Use com calça jeans sem lavagem, reta, também clássica. Escolha sapatos clássicos: sapatilha bicolor, scarpin, sandálias de salto alto. Bolsas pequenas ou médias, retas, sem muitos detalhes. Opte por tons neutros.


Estilo Moderno:
Aqui as pérolas misturadas às correntes adquirem um tom mais fashion, sem perder a classe, jamais! Abuse dos jeans (skinny, boyfriend, flare já falei aqui). Os sapatos podem ser desde a sapatilha com cores fortes passando pelo scarpin e sandálias de tiras finas. Clutches são o forte neste look.
Estilo Rocker:
Abuse das correntes (exagere para look noite, suavize para look dia). Misture todos os tipos, compridas, curtas, pesadas, leves. Se houver harmonia entre as peças pode misturar tons; ouro velho, com prateado, com cobre. Use com jeans rasgados, calça resinada, peças de couro, brilhantes, saia jeans, detalhes com tachas, mix de pulseiras e anéis.


Tendências: Oriente
Pense nas formas da arquitetura destes países, na cor quente do deserto e do céu azul escaldante, inspire-se em seus templos e use o que de mais for vibrante. (fonte Bobmag)
Inspirada nestas tendências, busquei nas minhas bijuterias o que de mais oriental eu tinha. E descobri algumas coisas interessantes. Que fique bem claro, não fiz nenhuma compra.

 

 




 E em mais uma busca, encontrei estas peças:

Porém, não poderia deixar de dar uma dica de compra inteligente. Os cintos largos com pedras e os tassels, talismãs do oriente que estão invadindo o ocidente, são a última tendência. Vale a pena investir nestas peças, pois eles glamourizam qualquer look.
 


Roupas e acessórios: Bobstore
 Camiseta e acessórios - acervo pessoal

Dica AEnG:
Separe seus acessórios por estilo. Junte em um mesmo look mais de um colar. Em seus armários tem sempre algo que está super em alta!

Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora