terça-feira, 25 de novembro de 2014

Corte de Cabelo



Cortar ou não cortar o cabelo? Hoje em dia esta já não é mais a dúvida de muita gente e sim qual corte fazer. São tantas opções, tantas técnicas. Para isto existem especialistas. São chamados visagistas.

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo.

O visagismo é uma das atribuições do Consultor de Imagem. Quando escolho um corte para uma cliente, levo em consideração, além de todas as análises feitas durante a consultoria, a praticidade do cabelo. O cabelo deve realçar os atributos do rosto e suavizar algum contorno mais marcante. Além disso, deve ficar bonito também ao natural.

Mas um bom corte, por si só, não é sinônimo de um cabelo bonito. Saber como arrumá-lo no dia a dia também faz parte do visagismo. Aconselho minhas clientes à treinar na frente do espelho, usando as mãos, como deixar o penteado com aspecto natural e ordenado.
Assim, onde ela estiver poderá repetir os movimentos das mãos nos cabelos e conseguir o efeito desejado. Por isto o acompanhamento do corte de cabelo não termina no salão. Alguns dias após o corte é importante um novo encontro para colocar a cabeleira no lugar.

Abaixo uma cliente e seu novo visual (esquecemos de tirar o antes e depois... falha nossa...) .





No final da semana tenho outro corte agendado e postarei o resultado (com antes e depois, prometo).

Espero que tenham gostado

Abra a gaveta e compartilhe!!!
por Mara Débora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora