segunda-feira, 18 de maio de 2015

Achados na Gaveta


Saber o que está na moda é muito importante para quem quer estar sempre atual! Mas para quem busca a sustentabilidade, saber o que tem no armário é muito mais importante e atual!

A moda sempre vai e volta. Por este motivo, as peças que  "não estão na moda" mas que eu gosto, eu guardo. E sempre que eu vejo algo que já esteve na moda, eu reviro minhas gavetas em busca destas peças.

Vou apresentar algumas tendências, que saíram na revista Estilo deste mês e que já esteve na moda há um tempo atrás. (apresentarei 1 por vez, ok?) 

Como não é novidade, tratei de revirar minhas gavetas! E não é que encontrei várias peças?

Faça o mesmo! Abra suas gavetas e procure por aquelas peças esquecidas lá no fundinho do armário, no fundo da gaveta, ou até mesmo no fundo do baú, como diziam nossas avós. Tem sempre algo que podemos usar. 

Afinal a moda vai e volta! Portanto, aposte no seu estilo, este sim permanece!

CINZA

Revista Estilo: "Ele volta à moda em uma versão mais clara e com alguns toques de brilho para protagonizar produções na caretas. Combine com acessórios prata ou chumbo para um efeito moderno. Invista em materiais com textura e looks monocromáticos"

Dicas Mara Débora: Busque a peça que você tenha no seu armário. Lembra aquele terninho cinza clássico, usados em reuniões, esquecido no fundo do armário? Dê uma cara nova a ele: use  com camiseta ou regata em mescla (cinza) ou branca, combine com os acessórios que você possui, em prata ou chumbo. Use um ponto de cor na bolsa ou sapato. Você pode usar a calça separada, com uma camisa rosa e um sapato nude. Ou com uma camisa preta e um scarpin preto. 


Vejam as peças que eu encontrei:
Blazer de lãzinha cinza Daslú (comprado em bazar há 3 anos )
Blusa animal print cinza com mescla (comprada há mais de 4 anos)
Blusa em mescla com couro (imitação) (compra atual)

Não sou a favor do "Se não usou em 1 ano, doe!" Se não usou, mas é uma peça de qualidade, que fica bem em você, é do seu estilo e da sua cor e você gosta, mas você não está usando no momento, GUARDE. Depois de um tempo dê uma chance a esta peça. Se mesmo assim você não usar, procure uma amiga e troque com ela. Veja se ela gosta e se tem algo que ela não usa e você gosta.

Mas, se realmente esta peça não tiver serventia no seu armário, doe para quem realmente irá usar! 

Não pense que ao doar, por si só, você fez um ato sustentável, pois muitas destas peças vão parar no lixo. E como nem todas são de algodão puro, demoram muito tempo no meio ambiente, além do quê, alguns itens tais como botão, zíper, etiquetas, possuem materiais tóxicos. Ou seja, ela foi produzida, você comprou, não usou, doou e ela foi parar no lixo, contaminado o meio ambiente. Nem sustentável, nem ecológico.

Pense nisto antes de comprar sua próxima peça! Quanto tempo ela vai durar no seu armário?

Gostou?! Abra a gaveta e Compartilhe!
Texto de Mara Débora

#revistaestilo, #sustentabilidade, #fshrevolution, #sustentaveltanamoda #guardaroupasustentavel

Próximo post - Barroco (na moda de novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora