quinta-feira, 21 de maio de 2015

Alimentação Saudável, Sustentável

Não tem coisa melhor do que você poder comer uma verdura, um legume direto da sua horta, não é mesmo? Pois é, eu não tenho uma horta, mas compro direto de quem tem! Não só a moda pode ser sustentável, como a sua alimentação também. Além do que, é mais saudável.

Olha que delícia de verduras que acabei de pegar do sítio do Seu Zé! Verdinhas, crocantes, com gosto, com cheiro, sabor, cor e saúde! E ainda duram semanas na gaveta da geladeira. 



Assim como ensino para minhas clientes que para uma compra de roupa ser sustentável tem que permanecer muito tempo no guarda-roupa, a alimentação sustentável também tem esta característica. Os alimentos orgânicos, sem agrotóxicos duram mais de 2 semanas na geladeira. E permanecem com gosto e com saúde.

As minhas verdurinhas tem até o comidinho de bichinho. Quando a gente achava um bichinho e morria de nojo,  minha mãe dizia: "Isto quer dizer que é mais saudável, afinal. bichinho não come agrotóxico". 

É minha mãe, só nós seres inteligentes (?!) é que nos intoxicamos com a farinha e arroz branco e sem suas propriedades e sem gosto. Com o sal e o açúcar refinado sem nutriente algum. Com o pão branquinho estufado de bromato. Com os vegetais enlatados, conservados em químicos. Só nós seres inteligentes, deixamos de comer alimentos nas cores e sabores naturais para comermos alimentos coloridos e saborizados artificialmente (oii?!). 

Obrigada, mãe, por nos ensinar, a mim e aos meus irmãos, o verdadeiro sabor e valor da comida natural e vegetariana. Por fazer aquelas comidas e pães integrais, nem sempre bonitos, branquinhos, mas excepcionalmente ricos em fibras e nutrientes. Por incluir a soja, com aquele gosto e aparência horrendos, na nossa alimentação mas cheio de proteína. 

Obrigada, pai, por nos "forçar" a viver em um sítio e ter que colher as frutas para fazer nossos sucos, doces e geleias e as verduras, folhas e legumes para fazer nossa comida.

Obrigada por fazer jus ao termo "animal racional pensante inteligente natural sustentável  filho da natureza".

O que tá na moda?! #sustentaveltanamoda

Vista-se sustentável, coma sustentável, viva sustentável!!!

Gostou?! Abra a gaveta e compartilhe!
Texto de Mara Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora