terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vista sua autoestima

Estou reproduzindo aqui o texto que saiu na revista Em Forma de setembro, onde fui matéria de capa.
A partir de agora, pense no ato de vestir não apenas para cobrir seu corpo, mas em algo que possa elevar sua autoestima. Não estou falando apenas roupa em si, mas das sensações, emoções e sentimentos que a vestimenta traz consigo. Falo da cor que ilumina a alma, da modelagem que contorna seu corpo, do tecido que enobrece seu espírito, dos acessórios que brincam com seus sentimentos e dos sapatos que seduz os desavisados.

Porém, antes do ato de vestir, faça um ritual de admiração . Sim admiração a você mesma. Acorde cedo, tome um bom banho morno (uma ducha fria no final para fechar os poros e dar energia – ou para acordar mesmo). Em frente ao espelho (é importante que seja assim) passe creme em todo corpo e aproveite para analisar cada parte do seu corpo e como elas se conectam às outras. Faça comparações. Não! Não estou falando para se comparar com sua vizinha, ou com a última capa da sua revista preferida e sim consigo mesma. Verifique como são suas curvas, seu ombro, seu pescoço e pense: o que eu quero valorizar hoje?
Faça uma massagem em todo o corpo, curvas e dobras (lembre-se dos joelhos e cotovelos). Massageie os pés, as unhas dos pés, as mãos e as unhas das mãos (eu disse para acordar mais cedo). Após o hidratante escolha um óleo perfumado e passe no corpo novamente para garantir que a hidratação se mantenha por mais tempo. Aproveite para passar o protetor solar no colo, pescoço, ombros e rosto. Por último, escolha um perfume. Passe no corpo ou vaporize para cima e deixe as gotinhas cair no seu corpo e cabelos.
Agora sim, podem escolher a roupa do dia, ou melhor, a autoestima guardada no armário.
Comece pela lingerie. Se quiser sentir mais confiante, escolha aquele conjunto de calcinha e sutiã de renda elegantemente sensual (eu disse elegantemente hein!) que revele sua sensualidade, entretanto que não a mostre, mas que vai te transportar para um momento gostoso no passado. Seus olhos brilharão e você se sentirá sensual e confiante. Mantenha-se assim!
Escolha uma roupa clássica e comportada para continuar este ar de mistério. O clássico calça social preta + camisa branca. Deixe um botão elegantemente desabotoado ( elegantemente...). Do contrário, esqueça. Abra bem a gola, subindo-a no pescoço, fazendo, com isto, que seu pescoço pareça mais fino e alongado (quase suplicando por uma mordida).
Em seguida escolha os acessórios. Nada mais sensual do que pérolas. Coloque vários colares de pérolas. Junte a ele outro dourado ou prateado para ficar mais moderno. Dê algumas voltas no pescoço, deixando alguns mais curtos e outros mais longos, passando pelo decote da camisa. Na orelha opte por um brinco delicado. Complemente o look com um anel, um relógio, se usar, e um enorme óculos de sol na cor preta.
Os sapatos?. Ah, os sapatos! Cuidado! Os sapatos entregam as nossas mais secretas vontades. Quanto mais aberto, menos secretas. Use um sapato fechado, de salto alto, mas não alto demais, o suficiente apenas para te deixar elegante e com uma postura altiva. Deixe os de salto muito alto, para momentos a dois.
Nos cabelos você pode usar um coque moderno, um rabo de cavalo ou um penteado clássico. Para a maquiagem, que tal um batom vermelho mate (matador no imaginário)? Dê umas batidinhas do batom na boca e espalhe com o dedo para não ficar vermelho demais. Se ele não for mate e sim cremoso, use um pouco de pó com a esponjinha sobre o batom, assim deixe o “matador” só no seu imaginário. Os olhos devem estar acima de qualquer suspeita, com linhas bem delineadas e máscara de cílios para levantar qualquer olhar.
Simples assim. Ou melhor, simplesmente maravilhosa e misteriosa.
Este é um look para elevar qualquer autoestima. Aquele que diz tudo, mas não mostra nada. Puro mistério. Somente quem sabe das suas histórias é você e sua lingerie (ah, se ela falasse!). Siga com este mistério até o final do expediente, sentindo-se confiante. Assim, qualquer obstáculo se transformará em um pequeno desafio a ser, elegantemente, superado. Bom trabalho!




Dicas da Mara Débora

Ao escolher o que vestir, pense nas contraposições dos tops e bottons, ou seja, use blusa ou camisa elaborada com calça ou saia mais sequinha, reta ou slim. Do contrário, se a calça ou saia for mais ampla, use com blusa ou camisa mais sequinha. Da mesma forma o contraponto com o comprimento: se usar saia mais curta ou bermuda social (para o trabalho o comprimento deve ser de no máximo 4 dedos acima do joelho) use com camisas mais fechadas, soltas e de manga comprida (que podem ser dobradas) ou ¾, nunca regatas ou de alcinha. Isto também vale para o estilo combinando uma blusa romântica com uma calça jeans, ou uma calça social.


Gostou! Abra a gaveta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora