quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Aproveite tudo, até o final!!

Uma das coisas que mais gosto (ou gostava) de comprar em viagem era batom da M.A.C. 

Ainda tenho alguns quase sem uso e outros que estão acabando. Com minha viagem pensei logo, vou comprar o meu preferido - creme cup, que já tinha acabado.



Mas, como esta viagem será para eu "não comprar" fiquei pensando na forma de reaproveitar meu batom. Afinal tinha aquele restinho no fundo da embalagem (outro motivo para não comprar é que a M.A.C fazia ou ainda faz teste com animais).

Pode parecer bobagem, mas temos que tirar proveito de tudo que fazemos e passamos nesta vida. Eu procuro focar sempre na solução e não no problema. Afinal, o problema já está lá, não precisa pensar nele. Acredito ser esta a diferença entre as pessoas criativas e ativas, das pessoas sem criatividade e acomodadas. Elas só pensam nos problemas e usam isto como desculpas.

Tudo na vida tem o lado positivo e o lado negativo. Pense sempre nisto - o que eu posso tirar de positivo em cada situação. Outro dia li que, se você está passando por uma situação pela segunda vez, o universo, ou Deus está te dando uma oportunidade de fazer diferente. Porém as pessoas se lamentam e falam que isto só acontece com elas, que novamente está acontecendo aquilo, que ela é azarada (claro, niguem vai reclamar se ganhar na mega pela 2a vez).

Eu procuro entender e tirar algum proveito na situação. Não precisa ser material, um aprendizado vale muito (não mais que ganhar na mega, mas tudo bem...srsrs)

Bom, voltando ao batom, pensei que não poderia comprar nenhum batom nesta viagem, afinal, só da M.A.C tenho ainda 3 e um restinho no fundo da embalagem.

Tive um insight e resolvi ver o quanto ainda tinha no fundo da embalagem do meu M.A.C favorito. E qual não foi minha surpresa havia muito batom ali. E resolvi mostrar isto para vocês. Aproveitei o recipiente e usei para fazer com outro batom.

Então, antes de jogar fora seus batons, vá fundo e retire tudo o que puder!!! E antes de reclamar dos problemas, vá fundo atrás das soluções. Garanto, serão mais divertidas e lucrativas.

Você vai precisar de:

 Uma colher de café e um local para guardar o batom (usei uma embalagem antiga de batom da Avon)


Com o cabo da colher retire o conteúdo da embalagem do batom e deposite no recipiente.


Use o batom com pincel ou com o dedo mesmo.


E aproveite até o final. E isto serve para tudo na vida!

Gostou! compartilhe!!!
Mara Débora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora