quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Portugal, oitavo, nono e decimo dia

Domingo apesar do sol, foi um dos dias mais frio. Fomos à Avenida Liberdade, onde se concentram as marcas de luxo. É como a Champs Elysee em Paris, 5a. Avenida em NY. Lá se em encontra também a praça Marques de Pombal, com uma imponente estátua.


A subida até o alto da praça é bem ingreme e estava um vento muito forte. Ora chovia, ora ventava, ora fazia sol e ora fazia tudo ao mesmo tempo. Tirei uma foto mostrando como estava o vento....rsr
Mais ou menos assim...rsrsr

Lá do alto a vista é lindissima! Se ver o mar e o castelos de São Jorge.


No meio vemos os jardins em labirinto


Olha o vento como estava... Look do dia: casaco, cachecol de lã, mochila, legging, bota, meia e muito vento .. Sempre assim...rsrs

Depois de subir, descemos e entramos em um cinema pois estava chovendo forte... Aqui não adianta sobrinha, pois o vento dobra elas no meio, mesmo as boas... O que mais se ve é guarda-chuva no lixo. Aproveitamos para tomar uma sopinha, fazer um pips, com diz minha irmã.

As lojas, é claro, são lindas, mas uma em especial é a mais linda de todas. Fiz questão de registrar.


Acho que todos concordam comigo, né! srsr

Coincidiu que este domingo era o segundo do mes e estava acontecendo uma feirinha. 


Lembra a feira da Liberdade em BH nos meus tempos, poucas barracas, na praça da Liberdade... Háj uns 30 anos ....rsrs

Continuamos nossa caminhada e chegamos até o Baixo Chiado, que é o centro badalado de Lisboa. Como estava chovendo e ventando muito, decidimos pegar o metro e voltar para casa.

A noite, eu minha irmã fizemos uma massa e jantamos. Assistimos à alguns filmes e fomos dormir.


Na segunda de manhã saimos, fui buscar minha bota. Gosto do senso de humor dos portugueses. Eu levei apenas um pé da bota para consertar e quando o senhor me entregou a bota, perguntei a ele se ja podia usar, querendo saber se a cola ja estava seca pois tinha ficado poucos dias lá. Ele sorriu e disse: se tiveres o outro pé, sim! Demos muita risada.

Andamos pelas redondeza e retomamos para casa pois ia receber uma amiga que está aqui há 16 anos, e eu não a via tinha uns 20 anos. Ela também se chama Mara, Mara Antonia. Nos conhecemos no Instituto de Educação em BH no primeiro ano do 2o.grau. Mais de 30 anos atras....rsrs ... Fiz um almoço e ela elegantemente trouxe o vinho. Depois saimos para saborear os doces portugueses aqui pela redondeza. Claro que a presentei com meu livro... Quem sabe não começo aqui minha carreira internacional....rsr





Na Segunda-feira a noite o grupo que estava em Barcelona retornou e com presentinhos - lapis e borracha de Gaudi (adoro ... faço coleção). 

Na terça-feira eu minha irmã saimos com nosso irmão Marilton e sua esposa Preta para que eles conhecessem um pouco mais de Lisboa, pois estavam cansados da viagem e voltariam neste dia mesmo para o Brasil.

Fomos com eles à praça de Lisboa e à Avenida Liberdade, descemos até o Baixo Chiado. Entramos em varias lojinhas em busca de lembrancinhas típicas portuguesas. Almoçamos em um ótimo restaurante e com bom preço. Estavamos cansados de comer bacalhau e optamos por carne de porco, também muito tradicional por aqui (eu comi bem pouco, mais a batata e o arroz, mas confesso não estar extremamente rigorosa com meu vegetarianismo). Mas o melhor foi que meu irmao pagou o almoço, mais economico impossível. Teve direito à sobremesa e vinho do porto.

Retornamos para casa e aguardamos o horário de eles irem para o aeroporto.

No dia seguinte foi nossa vez de fazer as malas e ir para Coimbra, cidade em que minha sobrinha estava fazendo intercâmbio. De lá sairemos para Porto e Regua.

Meus gastos



14/02
Avenida Liberdade
Metro 2,80
Café 0,70
yogurte com frutas e cereais 1,10
Almoço sopa 1,40
Conserto de 2 botas 15,00
Total 21,00

15/02
Redondezas 
Comprinha para casa 1,80
Super 14,30
Confeitaria 3,90
Total 20,00

16/02
Nenhuma compra
Almoço pago pelo meu irmão
Total 0,00









Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora