quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Portugal, segundo dia


Reunir a noite com todos, tomando um bom vinho com pão e queijos, tem rendido boas histórias e boas gargalhadas.

No segundo dia fomos ao miradouro de Santa Catarina, tinhamos a opçao de subir de funicular, mas como o valor por pessoa era mais ingreme que a própria subida, resolvemos ir a pé, afinal, quem sobe as ladeiras de Ouro Preto, sobe também as de Lisboa. Típico passeio em que você pensa, porque subi até aqui, se agora terei que descer tudo isto? Mas nada que tire a graça dos turistas de primeira viagem. Mas a vista era tão sem graça que nem tirei fotos - so queriamos descer de volta.



Descemos, pois, e passamos por um mercado intessante e resolvemos entrar, afinal, o caminho e suas lojas fazem parte da viagem. E foi uma parada super gostosa, no Timeout Market


E daqui pegamos as dicas para ir a Cascais de comboio (trem) pela orla do mar. Belíssimo passeio. 

"Cascais - antiga aldeia de pescadores que se tornou um balneario na epoca do rei Luis I, em 1870. Suas baias douradas encantam os turistas e os lisboetas. Uma linda marina onde se pode caminhar e admirar os váris veleiros ancourados."

As calçadas lembram alguma cidade?






Na volta, paramos em Belem, onde experimentamos os deliciosos pasteis de Belem. O mosteiro dos Jerónimos, que infelizmente esta fechado. Depois fomos à Torre de Belem que também estava fechado.

 "Uma fusao entre a criativa visao de Diogo de Boitaca e a fortuna trazida pelas especiarias para dom Manuel, que encomendou a obra para alaerdar a descoberta do caminho marítimo para a India, feita por Vasco da Gama em 1498".




Os Lusiadas




Torre de Belem



08/02
Metro 5,60
Timeout makert - Biscoito de amendoim 3,00
Cascais trem pelo orla 2,40
Almoço lasanha + agua 10,00
Compras 
cartao postal 1,60
Echarpe lã 4,99 (excelente compra pois esta muito frio por aqui)
Pastel de Belem 1,05

Total 27,65


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no AEnG. Ele será lido e respondido em breve. Mara Débora